segunda-feira, 27 de julho de 2009

12 40 anos da 1º viagem do homem à Lua.


"Este é um pequeno passo para o homem, mas um salto gigantesco para a humanidade". Há 40 anos, o mundo ouviu e comemorou essa célebre frase se Neil Armstrong ao pousar na Lua em 20 de julho de 1969. O homem se achara invencível e totalmente confiante da conquista espacial. Com o nome de Apollo 11, os astronautas Neil Armstrong, Edwin Buzz Aldrin e Michael Collins, realizaram com sucesso a primeira missão tripulada à Lua, mas essa viagem poderia ter um fim trágico. Confira mais um pouco dessa fascinante história no link abaixo. Um abraço.

Professor Paulo Barros.


12 comentários:

  1. Como foi que surgiu as via-láctea no universo

    ResponderExcluir
  2. Em 20 de Julho de 1969 o astronauta americano Neil Armstrong, de 38 anos, foi primeiro homem a pisar a Lua e avistar a Terra de lá.
    Apolo XI, ele, Edwin Aldrin e Michael Collins aterraram na Lua após terem levantado voo em 16 de Julho do mesmo ano.
    Como comandante da Apolo XI, Armstrong pilotou o módulo lunar com Aldrin, enquanto Collins permaneceu no outro módulo em órbita lunar. Durante duas horas e meia, os dois recolheram amostras do solo lunar, fizeram experiências e tiraram fotografias.
    O mundo inteiro permaneceu em alerta naquele dia. Estima-se que cerca de 1,2 bilhão de pessoas testemunharam, via satélite, a alunagem, considerada impossível tempos atrás. Muitos ainda hoje duvidam que tal facto tenha realmente acontecido, mesmo com tantas outras missões tripuladas que se lançaram no espaço, após Armstrong ter colocado o seu pé esquerdo, coberto pela bota azul, no chão fino e poroso do solo lunar

    ResponderExcluir
  3. Apollo 11 joi a 5ª missão tripulada do Programa Apollo e a primeira a pousar na Lua, em 20/07/1996. Tripulada por 3 astronaltas, a missão cumprio o objetivo final do Presidente John F. Kennedy, q, num discurso ao povo norte-americano em 1962, estabeleceu o prazo dio fim da década para que o programa espacial dos E.U.A. realizasse esse feito. O comandante da Missão (Niel Armstrong), foi o primeiro ser humano a pisar na superficie lunar.

    Um feito muito imporrtante para a humanidade.
    axo q esso ñ pode ser esqecidos nunca, q esses astronaltas são nada + q eróis, professor Paulo parabéns por esse documantário importantíssimo.

    ResponderExcluir
  4. O documentário sobre o apollo 11 é sensacional,Ele mostra como foi que o homem conseguiu dar o grande salto da humanidade podendo chegar a Lua isso fez com que nos tenhamos grandes espectativas ainda sobre outras pesquisas e projetos elaborados,claro que agora as pesquisas estão mais rápidas e mais grandiosas,os astronautas Neil Armstrong, Edwin Buzz Aldrin e Michael Collins, realizaram com sucesso a primeira missão tripulada à Lua, mas essa viagem poderia ter um fim trágico mais em fim conseguiram essa grandiosa Aventura pelo nosso Univero..esperamos que tenham mais missões dessas para desvendar um pouco mais dos mistérios do nosso Universo.

    By Givanildo Andrade Dos Santos Ferreira (Dinho Andrade)
    1º "B" 04 de Agosto de 2009.

    ResponderExcluir
  5. foi aproveitador para uma condição de entendimento sobre a ida do homem a lua e entres outros, como foi q aconteceu, a ida e como foi p entrar lá e até o q eles fizeram lá, a importancia da ida na lua foi bom por que nós mostrou como era q acontecia cada coisa q antes eu tinha varias dúvidas. o filme APOLO 11 serviu para tirar minhas dúvidas pq eu não sabia como o homem chegava na lua, sabia q era atraves de um foguete mas não sabia como, e o filme seviu para me mostrar e entender melhor sobre a chegada do homem a lua.

    ResponderExcluir
  6. foi muito importante para a humanidade porque o homem estar esporando os outros Planetas para saber se existe vida fora da terra,mais foi muito perigoso estar viagem a lua porque ele não tinha total segurança da sua viagem , mesmo assim eles colocarão a suas vida em risco, e por pouco eles não ficarão na lua para sempre eles teve varios dificuldades e até um botão se quebrou mais um teve uma grande ideia ele usou uma caneta no lugar do botão e com isso ele voltou a sua mais ele nunca pensou em fica na lua mais eles ainda deveriam passa pro mais um a dificuldade que era entra na terra é mais una vez eles passarão, é eles voltarão para a terra e foi umas dais grades aventura para eles . Jefferson Roberto da silva xavier 1B

    ResponderExcluir
  7. Em 20 de Julho de 1969 o astronauta americano Neil Armstrong, de 38 anos, foi primeiro homem a pisar a Lua e avistar a Terra de lá.Apolo XI, ele, Edwin Aldrin e Michael Collins aterraram na Lua após terem levantado voo em 16 de Julho do mesmo ano.Como comandante da Apolo XI, Armstrong pilotou o módulo lunar com Aldrin, enquanto Collins permaneceu no outro módulo em órbita lunar. Durante duas horas e meia, os dois recolheram amostras do solo lunar, fizeram experiências e tiraram fotografias.
    O mundo inteiro permaneceu em alerta naquele dia. Estima-se que cerca de 1,2 bilhão de pessoas testemunharam, via satélite, a alunagem, considerada impossível tempos atrás. Muitos ainda hoje duvidam que tal facto tenha realmente acontecido, mesmo com tantas outras missões tripuladas que se lançaram no espaço, após Armstrong ter colocado o seu pé esquerdo, coberto pela bota azul, no chão fino e poroso do solo lunar

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o DOCUMENTÁRIO!!!!
    ~Apolo 11~
    Bastante interessante!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o DOCUMENTÁRIO!!!
    ~Apolo 11~
    Bastante interessante!

    ResponderExcluir
  10. o filme apolo 11 foi um marco para mim por que mostra como o homem conseguiu dar um grande salto na humanidade podendo chegar a lua, e com esse filme entendi como é cada passo p chegar até lá e até como faz p entrar, ele se aproxima cada vez mais perto da lua antes de entrar.o mundo inteiro permaneceu ema alerta naquele dia. estima-se cerca 1,2 bilhão de pessoas testemunharam, via satélite,a alunagem, considerada impossível tempos atrás.

    ResponderExcluir
  11. esse foi um dos melhores documentarios que eu ja assistir...
    esse documentario mostra as verdades, sobre a ida do homem a Lua.
    essa ida ao homem a Lua foi muito importante, pos afetou o mundo todo, nesse dia todo mundo estava ancioso para que tudo desse certo.
    sem duvida foi uma das coisas mais marcantes da historia, ate hoje e falado.

    ResponderExcluir
  12. o filme para mim foi muito importante porque mostra a verdadeira ida do homem até a lua essa isso foi um passo muito para a ciencia e essa descoberta revolucionou a historia da ciencia e deu a o homem o conhecimento sobre as rochas e os minerais existentes na lua e os dois pilotos para mim foram homens de muita coragem par que arriscaram sua vida para o progresso da ciencia para mim apolo 11 foi uma revolução na historia da ciencia

    ResponderExcluir