segunda-feira, 20 de julho de 2009

11 Maria José Barros


Mais conhecida como "ZUI"
Ela é professora de Língua Portuguesa e é também ESCRITORA!!!!!

Leia um de seus poemas:

Um menino

No ônibus,
uma criança vende
a única coisa que possui:
sua voz, seu canto.
Em troca, quem sabe?!
Terá talvez
o pão, o saber,
roupa...
A que ponto, meu Deus,
chegamos nós?!
O que será feito
de nossas crianças
um dia?

(Extraído do livro BUSCA, pág 31)

Vá à nossa biblioteca e confira outros poemas e outros livros da nossa querida ZUI!!!

AH! Aguardem!!!
Essa semana teremos uma visita muito especial...

Selma Barros



11 comentários:

  1. Vai ser uma honra ter ela aqui pra fala um pouco da historia dela,poesias que ela compões etc
    vai ser uma Grande surpresa ter ela aqui no nosso colégio
    e que ela seja Muito bem Vinda.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI A NOVIDADE COLEGIO COM BLOG E MASSA tirou onda ta ligado.

    ResponderExcluir
  3. Foi muito bom o que ela nos falou ,muito interessante,ela respondeu tudo o que queríamos saber com muito cuidado .

    ResponderExcluir
  4. Estou bastante agradecida e emocionada com a
    homenagem e aoportunidade que vocês me deram
    de estar aí com vocês, batendo um papo gostoso
    sobre a produção de textos, poesia e vida.
    Foi uma tarde deliciosa.
    Estou à disposição.
    E não esqueçam: leia os autores e os livros que indiquei e, sem querer ser presunçosa,
    peço que leiam "Ah! Se eu soubesse escrever...
    minha vida daria um livro..."

    Um cheiro no coração prara todas e todos

    ResponderExcluir
  5. sobre as matérias que estão um pouco dífisio de
    incompreensão, principalmente física e matemática.

    ResponderExcluir
  6. agora ficou muito legal essa criação do blog da escola porque mesmo que nós estejamos fora da escola ao mesmo tempo estaremos perto dela e assim ficou muito mais fácil de ficarmos por dentro de tudo que se passa na escola!!!

    ResponderExcluir
  7. agora ficou muito legal essa criação do blog da escola por que ate fora da escola a gente estaremos perto dela

    ResponderExcluir
  8. oi amei esse blog que vocês criaram eu adorei eu amo todos vocês....,

    ResponderExcluir
  9. oi maga eu te adoro muito gata beijo pra vc

    ResponderExcluir
  10. kd vc maga vc não vez nenhum comunitário kkkk

    ResponderExcluir
  11. gostei dela ela é bem legal!
    estou amando esse blog da Escola
    ele traz muita coisas boas
    para nós alunos,
    amo todos vocês q fazem a
    ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO


    aprendi e aprenderei mais coisas boas aqui
    obrigado a todos professores!!


    Carla karine 1° b

    ResponderExcluir