segunda-feira, 10 de agosto de 2009

23 Envelhecimento da População


Oi turmas dos primeiros anos! Para quem quer se informar mais sobre o tema que estamos vendo atualmente: "Pirâmides Etárias", acesse o link abaixo



23 comentários:

  1. A medida de vida dos japonses muito grante deivido a sua condiçaõ de vida melhor de se viver.por que jeralmente eles não tem doênças muito graves e tal vez por seus alimentos serem e boa qualidade, como verduras e legumes.

    ResponderExcluir
  2. essa entrevista e maravilhosa assim nos podemos comhecer e ficar siente sobre este assunto

    ResponderExcluir
  3. é muito interessante a idade que essas pessoas tem, é uma saude e tanto.

    ResponderExcluir
  4. Essa reportagem é muito interessante ela nos ajuda a compreender melhor o assunto.

    ResponderExcluir
  5. essas pessoas são um exemplo de vida para nos brasileiros.

    ResponderExcluir
  6. que pena que no nosso pais nao tenhamos tantos idosos com essa idade.

    ResponderExcluir
  7. Esta entrevista é muito interessante, pois nos anos uma pais que a sua população de longinos, são os que alcançam os 100 anos, com muita vida e todos os anos o governador da cidade promove uma festa homenageando os longinos, esta festa se chama Hakusai-shosho, festa para premia-los, tambem a entrega de trofel. Para sua homenagem.

    ResponderExcluir
  8. Que pena que no Brasil não tenhamos muitos idosos que chegem a esa idade tão maravilhosa que é a vlhice onde já sabemos tudo sobre a vida,isto seria uma grande honra para nos jovens brasileiros.

    ResponderExcluir
  9. Esta reportagem é muito interessante, pois trata sobre o envelhecimento da população do Japão, país desenvolvido altamente industrializado, que já passou por todas as fases do crescimento demográfico e se encontra agora na fase de envelhecimento da população.

    ResponderExcluir
  10. Essa entrevista ela mostra com é o tempo de vida no japão e como eles comemoram as pessoas que completam cem anos
    isso é muito interessante pois está no conteúdo que estamos estudando de geografia

    comentado por: Rosiele, Marília e Witerlane

    ResponderExcluir
  11. Com essa reportagem percebemos que é no Japão que as pessoas tem mais conhecimento sobre saúde e sabedoria para aplica-la na vida para poder viver mais e com saúde.

    ResponderExcluir
  12. Esse texto é muito interessante pois mostra que no japão o índice de idoso cresce muito rápido e o índice de natalidade é baixa devido a preocupação com o emprego das mulheres deixando assim para terem filhos mais tarde.
    Assim o número de idoso é alto enquanto o de crianças é baixo.

    ResponderExcluir
  13. Achei muito interessante a reportagem e acho que o envelhecimento da população tem a ver com a qualidade de alimentos que a população se alimenta.

    ResponderExcluir
  14. Bom, a reportagem é muito boa, aprendemos mais sobre coisas interessantes e diferentes, pois no Brasil não temos esta homenagem aos idosos com mais de 100 anos de idade. Muito interessante, eu adorei...
    Espero que o professor Misael continue colocando várias curiosidades como essa!!!

    Ákila Vasconcelos Gonzaga

    1º E.M."A"

    ResponderExcluir
  15. Eu achei super interessante, pois fala da população do japão que se encontra agora na fase de envelhecimento da população e que no japão a população cada vez mais
    vem diminuindo e etc...

    ResponderExcluir
  16. adorei essa reportagem pois fala do envelhecimento populacional do japão é sempre bom estar por dentro das noticias.

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito dessa reportagem q fala das idosos q são omenagiados pelo governo ao xegarem aos 100 anos, éah uma boa idéia, q deveria ser adotada aki no Brasil tbm.
    Acho q essas pessoas sábias devem realmente ser omenagiadas.

    ResponderExcluir
  18. Essa reportagem é muito interessante pois irá ajudar a nós aluno a termos um melhor entendimento do assunto estudado!!!Foi muito interessante ler essa reportagem sobre os japoneses .

    ResponderExcluir
  19. Essa entrevista foi muito interessante por que nos ajuda a saber mais sobre a taxa de mortalidade e imortalidade dos paises desenvilvidos e sub-desenvilvidos. Notta 10 Mizael

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei essa entrevista pois esta falando sobre o envelhecimento da população no japão...

    ResponderExcluir
  21. ~ 'Pois é né J.P o bom é que quando eu ñ entender alguma coisa da aula eu Posso dar uma olhadinha e tentar entender melhor xerinho- // ;*

    :D

    ResponderExcluir
  22. Essa notícia fala sobre o envelhecimento da população do Japão e suas taxas de natalidade e mortalidade e também sobre o crescimento demográfico e sua tradição dos centenário

    ResponderExcluir